Pesquisar este blog

translate here

pin it

sexta-feira, outubro 01, 2010

Crochê -Que triste notícia -Plágio!

Olá queridos,

Estou bem, me sinto amarga no entanto. Espero que vocês estejam muito bem.
Anteontem estava navegando na internet e me deparei com uma foto muito familiar porque eu tirei, da touca que fiz para minha filha em junho do ano passado sobre uma manta minha, no entanto a foto estava em um blog que não é meu e não havia referências à mim ou ao meu trabalho. Imediatamente escrevi para que ela retirasse a foto ou  lhe desse os devidos créditos. Até agora escrevi mais de 10 vezes solicitando essas providências, o que ela faz é cancelar o comentário.
Me recuso a mencionar o nome do blog ou algo assim porque não quero fazer esse tipo de divulgação.
Já havia lido sobre plágio em outros blogs de maior expressão e com um número considerável de visitas, seguidores etc. Imaginando os transtornos e dissabores que poderia causar a alguém caso usasse um material sem me referir ao autor( além de ser ilegal não é legal), sempre faço menção e forneço os links correspondentes vocês como sabem.
Imagino que se alguém demora um tempo considerável se dedicando a criação de algo, e eu quero igual para mim, posso comprar -a touca está a venda no elo7 (desde maio e teve o uso indevido de sua foto em julho), posso pedir a receita, ou apenas ficar namorando com muita admiração por alguém tão brilhante que  conseguiu fazer ou criar algo que eu não havia conseguido ou imaginado.

 Bem, a touca é engraçadinha, mas não é fora do comum, qualquer pessoa que saiba fazer crochê pode fazer uma igual, porque usar a foto de terceiros, dizendo ser sua e quando essa pessoa pede para que a mesma seja retirada  simplesmente esse alguém é ignorado?

Você consegue entender isso?
Eu não.
Só penso na sorte que eu tenho por ter amigos como vocês que me acompanham e vez por outra escrevem, pedindo receitas e fazendo comentários agradáveis.
Meu marido está certo quando me diz "coloque logo essa bendita marca d'agua", mas eu sinceramente não achei que fosse precisar tão cedo. Ou não me julguei boa o suficiente para ser copiada...

Uma coisa triste de pensar é que quem comprou a touca desta pessoa não vai receber uma assim por que ELA NÃO SABE FAZER, e é uma pena o comprador não tem culpa.


Vou por a marca d'agua sim mas outra hora, agora vou terminar minhas encomendas. Afinal meus clientes  receberão algo até mais bonito do que as fotos que viram  porque com a prática fazemos as coisas melhores, com o carinho e respeito fazemos coisas sem comparação.

Aqui está a foto, e como é minha eu não precisei copiar só puxar de meu arquivo pessoal:



Moral desta história é: Sejamos verdadeiros enquanto há tempo.


Fiquem bem, e...VOTEM OU NÃO VOTEM MAS POR FAVOR COM CONSCIÊNCIA!!!

Abraços,

Drikka.

2 comentários:

  1. Oi Drica,
    Cheguei ao blog pela Elo 7 e lhe digo uma coisa: não deixe de citar o blog que se apoderou da sua foto ou da sua receita.
    Fico azul de raiva quando vejo este tipo de atitude mesquinha e muito, mas muito mal educada de algumas blogueiras brasileiras que saem copiando coisas alheias sem os devidos créditos. E olha que já vi este tipo de coisa até em meios eletrônicos muito conhecidos.
    Não seja boazinha não! Bote a boca no trombone e valorize seu trabalho.
    Um grande abraço e muito sucesso prá vc.
    Grace

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica tb cheguei aqui pelo elo7 e estou de acordo c a grace..noa deixe isto quieto nao se naoi denunciar oense em qtas outras pessoas poderao ser prejudicadas qdo ha a denuncia seja como for ha sempre a extensao de informacoes e uma hr ela vai se ferrar pode acreditar..acredito em vc sempre pq eh tudo lindo realmente e denuncie sim...afinal eh o q falou o q eh da pessoa q comprou qdo receber o q nao eh o q ela ve?nossa deve ser muito triste!
    bjbj e parabens pelos seus trabalhos!

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário! Volte mais vezes!

Crochet e Trico- na Amazon

Amo comentarios...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA!

CREAATI

Creatiblogs todos os blogs criativos

faço parte do:

being a girl

o tempo em São Paulo

Click for São Paulo, Brasil Forecast

gif

seja bem vindo

visitantes

onde

blog catalogue

Craft Blogs - BlogCatalog Blog Directory

amistad

premio amistad01a