Querido leitor,
Espero que você esteja muito bem.
Vamos começar hoje com as dicas e receitas! Que alegria, em meio a tudo consegui fotografar uma das rosas que gosto muito de fazer e vou colocar aqui nos maiores detalhes possíveis para mim. Acho que qualquer iniciante ou curioso no crochê terá sucesso! Tenha sempre em mente que qualquer dúvida pode me escrever!
Como o próprio nome do blog diz, nós estamos nos bastidores, então as fotos sáo beeem caseiras, e vocês verão as explicações mudarem conforme o andamento do trabalho. Vamos lá:
pegue sua agulha e lã- ou linha
Dê uma laçada em forma de "e" coloque a agulha por baixo da linha
Puxe o nó corrediço até ajustar na agulha não deixe muito frouxo ou justo
Vá dando laçadas na agulha fazendo as correntinhas. Faça 52 correntinhas,
na 4 correntinha do final para o começo marquei dom a agulha.
Inicie o ponto alto (uma laçada antes de inserir a agulha puxe o fio mais uma laçada retire dois fios mais uma laçada e retire mais dois fios da agulha permanecendo com um fio).
Faça 1 ponto alto uma corrente outro ponto alto, pule uma correntinha da carreira inicial, na próxima argolinha faça um ponto alto uma correntinha outro ponto alto, e assim por diante até o final. Você terá o desenho de pequenos "V"s
Faça uma correntinha e em cada correntinha (entre os pontos altos) faça 8pontos altos ficando como na foto acima, faça um ponto baixo entre os V's e mais 8 pontos altos. Quando chegar a 4 V's antes do final diminua e faça 6 pontos altos dentro de cada V
Enrole a flor e com a agulha de tapeceiro vá dando pontinhos para prender as pétalas. Costure um alfinete de broche e está pronta a sua Rosa Repolhuda!
Parabéns! Agora faça para a sua mãe. Elas gostam de presentes comprados mas AMAM os que fazemos!
Um abraço,
Qualquer coisa pergunte!
Drikka.
Preciosa y fácil de hacer.
ResponderExcluirGRACIAS!!!! :)
Un abrazo desde República Dominicana