Pesquisar este blog

translate here

pin it

sábado, maio 14, 2011

Artesanato-lembrancinhas em vaso de cerâmica PAP

Olá queridos leitores,

Espero que tenham tido um excelente dia das mães como eu. Fui para o interior, e comemoramos -antecipadamente mas com carinho- o aniversário da minha mãe, e a tempo o aniversário de minha irmã mais nova. Foi tudo tranqüilo, como devem ser os feriados.

Tenho trabalhado bastante e por isso não consegui postar essa semana, mas sempre acessava meus e-mails para prestar auxilio com alguma receita e coisas do gênero.
Durante meus poucos horários livres preparei alguns mimos para a festa de aniversário de minha sogra, que será amanhã. Por exemplo, veja os vazinhos que preparei para serem as lembrancinhas:



Adoro pintura, mas crochê e tricô fazem menos bagunça, quer dizer quando se consegue organizar as lãs, linhas e agulhas, mas isso é um detalhe.

O que utilizei:
mini vasos de cerâmica 4,0 cm
mini rosas de cetim
tinta látex branca 
mini laços em cetim
fita cetim 0,5 cm
fita cetim 1cm ou fitas em organza para amarrar o pacote
sacos de celofane tamanho 10x15cm
pincel largo macio usei o Condor 484 pelo
musgo seco
lixa d'agua
cola quente
cola branca


Como eu fiz:

1-Comprei os vazinhos em floricultura.
2- Lavei e pintei por dentro e por fora com tinta látex branca, dei uma demão generosa. 
3- No dia seguinte lixei para fazer a pátina, envernizei com verniz geral para artesanato, antes que o verniz     secasse colei os lacinhos de cetim.
4- Desmanchei os buquês de rosinhas que vem com 12 e fiz com 7 flores. Arranjei e prendi os buquês enrolando os araminhos das flores. Depois colei com cola quente o fundo do vazinho.
5- Ainda com cola quente colei os musgos entre a beirada do vaso e os buquês, e um ou outro espacinho para dar a idéia de buquê.
5- Colei com cola branca as fitinhas em volta do vazinho.
6- Coloquei-os em saquinhos de celofane, e amarrei com fitas de organza.

Obs.: Você pode anexar cartõezinhos se  desejar mas terão que ser delicados para não estragar o trabalho.
- Levei de 8 a 10 horas para todo o processo. Fiz 40 vazinhos.

Esse trabalho foi inspirado em outros que havia visto, criei esta forma de fazer, essa lembrancinha foi parecida com a que eu fiz no nascimento de minha filha. 
Adorei o resultado, espero que gostem.

Abraços,
Até a próxima,

Drikka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário! Volte mais vezes!

Crochet e Trico- na Amazon

Amo comentarios...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA!

CREAATI

Creatiblogs todos os blogs criativos

faço parte do:

being a girl

o tempo em São Paulo

Click for São Paulo, Brasil Forecast

gif

seja bem vindo

visitantes

onde

blog catalogue

Craft Blogs - BlogCatalog Blog Directory

amistad

premio amistad01a