Pesquisar este blog

translate here

pin it

quinta-feira, novembro 04, 2010

Touca Lilac Baby - receita Flor em crochê

Olá queridos,

Hoje olhando o sorriso de minha filha ao meu lado dentro do táxi  enquanto voltávamos da escola em que ela fica às tardes pensei:
"Que maravilha a vida! Ontem eu desejava tanto ser mãe, hoje ela está aqui sorrindo para mim! Considero um milagre, outros apenas um fato da natureza.
Nascer, crescer, multiplicar, morrer, a Vida não pode ser só isso. Seria se não tivéssemos a capacidade de criar assim eternizar o que somos, passando de geração em geração nossas crenças, costumes, hábitos... nossa essência.

Falar em criação me leva a segunda parte e conclusão de nosso projeto, a florzinha de crochê para a touca Sweet Lilac Baby -pode ser usada em qualquer outro local, para tanto é só costurar um "alfinete" de broche atrás.
1-Faça 5 correntinhas, feche com um ponto baixíssimo, ou faça um anel mágico.
2-Pule uma correntinha e dentro do anel de correntinhas ou do anel mágico faça 12 pontos baixos. Una com um ponto baixíssimo.
3-Fazer então 3correntinhas e prender com um ponto baixo no 2º ponto baixo da carreira anterior. Faça assim até o final, no total de 6 vezes, prender com ponto baixíssimo.
4-Iniciar com 1correntinha, 1 ponto baixo, fazer 3 meio-pontos altos um ponto baixo, passar para o próximo elo, um ponto baixo 3 meio-pontos altos e um ponto baixo. Assim até o final, prender com um ponto baixíssimo.
5- Nesta carreira você deve fazer 4 correntinhas e seguir como no item 3-porém fazendo a laçada do ponto baixo por dentro do ponto baixo da carreira anterior. Unir com ponto baixíssimo.
6- Faça uma correntinha vá para o primeiro elo da flor e inicie com um ponto baixo 4 pontos altos e um ponto baixo. Faça mais 5 vezes . Prenda com mais um ponto baixíssimo. Arremate sua flor.
7-Enfeite como desejar, eu aprendi a fazer uma flor em fita e preguei aqui, mas você pode colocar uma pérola ou fazer um miolo para ela.
Sua flor deve ficar assim:


-Vocês podem clicar aqui e verão uma receita -com gráfico- muitíssimo parecida no site da Circulo que fica muito linda.
Espero que gostem e que tenham entendido, qualquer problema me escrevam, pode deixar um recadinho aí ao lado OK?

Vou tirar a pequena do banho e brincar com ela um pouco.
Até mais tarde, até sempre queridos...
cuidem-se bem,

Drikka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário! Volte mais vezes!

Crochet e Trico- na Amazon

Amo comentarios...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA!

CREAATI

Creatiblogs todos os blogs criativos

faço parte do:

being a girl

o tempo em São Paulo

Click for São Paulo, Brasil Forecast

gif

seja bem vindo

visitantes

onde

blog catalogue

Craft Blogs - BlogCatalog Blog Directory

amistad

premio amistad01a