Pesquisar este blog

translate here

pin it

segunda-feira, outubro 18, 2010

Touca Sweet Lilac baby -fazendo a touca de crochê

Olá queridos,
Espero que estejam bem e tranquilos como eu -agora, aqui tenho para vocês a minha versão da touquinha Sweet Lilac para bebê tamanho de 6 meses a um aninho.
Usei a lã Bebê Comfort cor 40 para o lilás um pouco da lã Sublime branca e agulha nº 3. A receita foi baseada em uma que a admirável Sandra Coatti nos ensinou em seu blog destinado aos pimpolhos veja aqui.
Como eu faço:
1-Eu começo com um anel mágico (pegue a lã e de duas voltas no dedo indicador da mão que você usa para segurar seus trabalhos, neste anel faça uma correntinha para prender o fio e vá tranquilamente seguindo com mais 2 correntinhas e 11 pontos altos dentro do anel.pontos, agora eu uno com um ponto baixíssimo no topo da última correntinha -as correninhas inicias contam como ponto alto até o final do trabalho.
2-A segunda carreira começa com 2 correntinhas e mais 23 pontos altos ou seja dois para cada um dos pontos da carreira de baixo, unir o último ponto no topo do primeiro ponto alto (não da 2º correntinha)- aprendi isso com a Sônia Maria no Falando de Crochet - não dá para ver as uniões dos pontos.
3-Na seguinte carreira você faz 2 correntinhas um ponto alto no mesmo ponto base, 1 ponto alto em cada ponto e 2 pontos altos até o final.-36 pontos altos no total-unir com ponto baixissimo como nas carreiras anteriores.  
4-O próximo aumento será 2 pontos altos sobre um mesmo ponto base e 3 pontos altos -um sobre cada ponto base-total 48 pontos altos- unir com ponto baixissimo como nas carreiras anteriores.  
5-No caso desta touca eu só aumentei até 36 pontos altos mas para crianças eu faço até aqui e adultos sigo até 54.
6-Depois disso sigo mais umas carreiras até o total de 10 -bebê, 11criança, 14 adulto.
7-Faço então uma troca de fios -e 3 pontos altos sobre o mesmo ponto base, até o final.
8-Na carreira de cima Faço o contrário 3 pontos altos fechados juntos cada um sobre um ponto alto de da carreira anterior até o final da carreira. Fecho a carreira com um ponto baixíssimo unindo os pontos.
9-Voltando para o lilás faço mais 2 carreiras em ponto alto.
10- Acabamento gosto de fazer 5 pontos altos pular um ponto prender com um ponto baixo, pular um ponto alto fazer 5 pontos altos no mesmo ponto alto da carreira anterior e assim por diante até o final. Arrematar, costure seus fios com agulha de tapeçaria e fim! 

Quando terminar ela deve ficar assim.

Na próxima postagem faremos a flor, OK?
Abraços,
boa semana,

Drikka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário! Volte mais vezes!

Crochet e Trico- na Amazon

Amo comentarios...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA!

CREAATI

Creatiblogs todos os blogs criativos

faço parte do:

being a girl

o tempo em São Paulo

Click for São Paulo, Brasil Forecast

gif

seja bem vindo

visitantes

onde

blog catalogue

Craft Blogs - BlogCatalog Blog Directory

amistad

premio amistad01a