Olá,
Queridos amigos,
Saudades, mas o dever tem que falar mais alto! Tive muitas encomendas até a metade da semana, depois disso cuidei das minhas aulas, casa, filha. marido e...torci para o Brasil. Gosto de futebol, vôlei, basquete, natação, dança, patinação, ginástica, e tudo o que inclui nossa bandeira. Gosto até do nosso hino! Há quem discorde, mas gosto não se discute. Amo meu país, ja morei "fora", como dizemos aqui, e voltei por amor mesmo.
O Brasil é engraçado, é divertido, a gente leva as coisas a sério mas com uma pitada de frases conformistas que traduzem nosso sentimento: "bom, se não der tudo bem" ou "pelo menos... " , e vamos nós remendando as estradas e vias públicas com um pouco de sei lá o quê, é aquele material que fica pior do que estava com o buraco, mas a gente levanta cedo e vai pegar no batente e diz, acreditando, que Deus é Brasileiro!
Aqui tem corrupção, tem preconceito velado, ou descarado, tem gente no shopping que acha que o outro vale menos por não estar com a roupa de acordo com a moda, também tem gente que pára e ajuda a pegar coisas que derrubamos na rua quando levamos um tombo, enquanto que outros dão risada.
Isso é Brasil, que tem o céu mais lindo que eu já vi. Olha que eu moro em São Paulo!
Quando estive na Europa, eu acabei fazendo uma comparação achando que nós, os Brasileiros, somos adolescentes, e os Europeus são aqueles adultos responsáveis com os quais ficamos bravos. Eles são certinhos, previsíveis, polidos, reservados, não são frios, e sim objetivos.
Certa vez, na Holanda, me perguntaram se eu não queria que o Brasil tivesse sido colonizado por eles. Depois de sexta feira, é... bem... ainda assim ...NÃO!
Eu prefiro assim: com emoção! Um futebol brasileiro para se viver, achando que vai dar certo até o final e chorando porque não deu certo, e no outro dia a gente esquece e vai trabalhar.
Prefiro essa adrenalina, a alegria, ainda que por instantes, de estar quase classificado - muito embora isso não pague minhas contas durante o mês. Aí a gente perde, depois a gente se recupera, isso sempre acontece, ainda mais quando se é um eterno país em desenvolvimento.
Ah é, quase esqueci...ainda bem que não foi contra a Alemanha...
Entre muitas coisas, o que define o Brasil para mim é a esperança. Gente, só mais dois anos e teremos as Olimpíadas! Que legal, toda hora tem esporte que a gente nem sabia ter algum representante, tem até o futebol para quem quiser!
Acabou a preguiça e o otimismo exagerado de parar tudo para ver jogo né? O final de semana foi lindo, muita gente pôde fazer muita coisa interessante, inclusive falar de futebol.
Agora chega tá?
Calma, eu sei, tem a A RECEITA:
Fiz essa capinha que é tipo de um poncho para a minha pequena.
Compre a linha Taty da Texin, (eu testei em mim, ela é anti-alérgica, não coça e é quentinha na medida certa). Compre também um novelo de Passion numa cor um tom mais forte. 1 par de agulhas 9, coloque 30 pontos na agulha e siga até o tamanho desejado (uns 80 cm para ela que tem 4 anos). Arremate, e costure uma ponta com a outra deixando 8 pontos sem costurar, isso fará com que fique virada para fora e forme uma lapela. coloque um broche em flor no caso foi a do vestido que ela usou para acompanhar. Você está de parabéns! Terminou!
Obrigada pela paciência, ótima semana,
Muitos abraços brasileiros,
Drikka Glaser.
Pesquisar este blog
translate here
domingo, julho 04, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Crochet e Trico- na Amazon
meu outro blog
OBRIGADA!
seja bem vindo
visitantes
onde




















































achei muito lindo, parabéns
ResponderExcluir