Olá queridos,
Espero encontrá-los muito bem.
Escrevo hoje para trazer uma das receitas que mais gosto, que é antiga, uma adaptação de umas três que vi por aí uma Canadense, Inglesa e Brasileira.
Cada vez que faço me apaixono mais, agora estou fazendo um preto sob encomenda. Você também pode encomendar o seu aqui caso prefira.
Gosto de usar a lã Ternura, ou a Amor ou ainda a Candy, sempre misturando com outra, hora uma linha Princesa com brilho, às vezes Família, noutras Super Bebê, dependendo do volume que se deseja obter.
As agulhas também variam, uso desde a número 5,5 até a 10, dependendo da espessura do fio que for usar e do quão encorpado eu quiser que ele fique.
Bom dito isso vamos à receita em si.
- Eu faço 160 correntinhas bem frouxas mais 3 para virar.
- Depois é só ir fazendo em cada argolinha da correntinha um ponto alto.
- Quando chegar no final da carreira faça mais 3 correntinhas para subir, agora deve fazer 2 pontos altos para cada ponto alto da carreira de baixo.
- Mais 3 correntinhas para subir e 2 pontos altos em cada um dos pontos altos da carreira de baixo.
- Agora faça 3 correntinhas e prenda no segundo ponto alto, mais 3 correntihas e prenda no segundo ponto alto. Assim por diante até acabarem os pontos altos da carreira de baixo. Descobri que isso faz com que o ponto alto da carreira anterior fique mais aberto e dá um aspecto de renda nas pontas, acho mais delicado.
- Agora arremate costure o fio restando por dentro e use muuuito! Veja as fotos, o último foi feito apenas com o fio ternura.
Já enviei essa receita à várias amigas inclusive do Flickr e faz muito sucesso.
Espero que gostem e qualquer dúvida me escrevam.
Fiquem bem!
Beijos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço o seu comentário! Volte mais vezes!