Pesquisar este blog

translate here

pin it

domingo, julho 04, 2010

Futebol e uma receita de tricô: Poncho Infantil -Little Princess

Olá,
Queridos amigos,

Saudades, mas o dever tem que falar mais alto! Tive muitas encomendas até a metade da semana, depois disso cuidei das minhas aulas, casa, filha. marido e...torci para o Brasil. Gosto de futebol, vôlei, basquete, natação, dança, patinação, ginástica, e tudo o que inclui  nossa bandeira. Gosto até do nosso hino! Há quem discorde, mas gosto não se discute. Amo meu país, ja morei "fora", como dizemos aqui, e voltei por amor mesmo.

O Brasil é engraçado, é divertido, a gente leva as coisas a sério mas com uma pitada de frases conformistas que traduzem nosso sentimento: "bom, se não der tudo bem" ou "pelo menos... " , e vamos nós remendando as estradas e vias públicas com um pouco de sei lá o quê, é aquele material que fica pior do que estava com o buraco, mas a gente levanta cedo e vai pegar no batente e diz, acreditando, que Deus é Brasileiro!

Aqui tem corrupção, tem preconceito velado, ou descarado, tem gente no shopping que acha que o outro vale menos por não estar com a roupa de acordo com a moda, também tem gente que pára e ajuda a pegar coisas que derrubamos na rua quando levamos um tombo, enquanto que outros dão risada.
Isso é Brasil, que tem o céu mais lindo que eu já vi. Olha que eu moro em São Paulo!

Quando estive na Europa, eu acabei fazendo uma comparação achando que nós, os Brasileiros, somos adolescentes, e os Europeus são aqueles adultos responsáveis com os quais ficamos bravos. Eles são certinhos, previsíveis, polidos, reservados, não são frios, e sim objetivos.

Certa vez, na Holanda, me perguntaram se eu não queria que o Brasil tivesse sido colonizado por eles. Depois de sexta feira, é... bem... ainda assim ...NÃO!

Eu prefiro assim: com emoção! Um futebol brasileiro para se viver, achando que vai dar certo até o final e chorando porque não deu certo, e no outro dia a gente esquece e vai trabalhar.
Prefiro essa adrenalina, a alegria, ainda que por instantes, de estar quase classificado - muito embora isso não pague minhas contas durante o mês. Aí a gente perde, depois a gente se recupera, isso sempre acontece, ainda mais quando se é um eterno país em desenvolvimento.
Ah é, quase esqueci...ainda bem que não foi contra a Alemanha...

Entre muitas coisas, o que define o Brasil para mim é a esperança. Gente, só mais dois anos e teremos as Olimpíadas! Que legal, toda hora tem esporte que a gente nem sabia  ter algum representante, tem até o futebol para quem quiser!

Acabou a preguiça e o otimismo exagerado de parar tudo para ver jogo né? O final de semana foi lindo, muita gente pôde fazer muita coisa interessante, inclusive falar de futebol.

Agora chega tá?

Calma, eu sei, tem a A RECEITA:
Fiz essa capinha que é tipo de um poncho para a minha pequena.








Compre a linha Taty da Texin, (eu testei em mim, ela é anti-alérgica, não coça e é quentinha na medida certa). Compre também um novelo de Passion numa cor um tom mais forte. 1 par de agulhas 9, coloque 30 pontos na agulha e siga até o tamanho desejado (uns 80 cm para ela que tem 4 anos). Arremate, e costure uma ponta com a outra deixando 8 pontos sem costurar, isso fará com que fique virada para fora e forme uma lapela. coloque um broche em flor no caso foi a do vestido que ela usou para acompanhar. Você está de parabéns! Terminou!

Obrigada pela paciência, ótima semana,

Muitos abraços brasileiros,

Drikka Glaser.

Um comentário:

Agradeço o seu comentário! Volte mais vezes!

Crochet e Trico- na Amazon

Amo comentarios...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA!

CREAATI

Creatiblogs todos os blogs criativos

faço parte do:

being a girl

o tempo em São Paulo

Click for São Paulo, Brasil Forecast

gif

seja bem vindo

visitantes

onde

blog catalogue

Craft Blogs - BlogCatalog Blog Directory

amistad

premio amistad01a